Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=yVJD1tqQ98o
Twitter: @AcaoLocalBT
albtobias@gmail.com

29 novembro 2013

Eleição do Conselho Participativo: saiba onde votar no dia 8 de dezembro

Acessando ferramenta disponível no portal da Prefeitura de São Paulo, eleitor poderá localizar seu local de votação. Cada pessoa poderá votar em até cinco candidatos.
Airton Goes airton@isps.org.br
Um dos principais questionamentos das pessoas interessadas na eleição do Conselho Participativo é: “onde votar”? Para facilitar a resposta para essa pergunta, está disponível no portal da Prefeitura de São Paulo uma página que informa os locais de votação.
Incluído na plataforma do Conselho Participativo, o espaço “Onde Votar” relaciona a escola onde a pessoa votou na última eleição convencional com o local em que deverá votar no próximo dia 8 de dezembro, data da eleição do conselho.
Como a lista é extensa, para ganhar tempo o eleitor pode abrir uma ferramenta de busca na página (clicando as teclas Ctrl e F ao mesmo tempo) e digitar, na janela aberta, o nome da escola em que votou em 2012 (ou parte do nome da escola). A busca automática mostrará o seu local de votação.  
A eleição ocorrerá das 8 às 17 horas e cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos de qualquer região da cidade.
Campanha de mídia
O processo eleitoral do Conselho Participativo está sendo divulgado nos meios de comunicação. Nesta terça-feira (26/11), teve início os anúncios de rádio, e a Prefeitura afirma que a campanha de mídia inclui 20 mil cartazes e 300 mil panfletos.
De acordo com a administração municipal, também haverá divulgação na TV do Ônibus, na TV Minuto (Metrô) e em jornais de bairro. Além disso, o telefone 156 terá mensagem sobre a eleição.
A Prefeitura informou ainda que, nos locais de votação, haverá banners de identificação e cartazes com a lista dos candidatos.
Espaço para candidatos no Facebook
Por iniciativa e sugestão do Grupo de Trabalho (GT) Democracia Participativa, a Rede Nossa São Paulo criou um espaço no Facebook para que os candidatos ao Conselho Participativo Municipal divulguem suas candidaturas.
A página também é uma fonte de informações para os eleitores, pois nela o pretendente ao cargo de conselheiro responde por que é candidato, quais os principais problemas do seu distrito e as proposta que defende.

Aberto a todas as candidaturas aprovadas pela Comissão Eleitoral, o espaço visa ainda estimular os cidadãos paulistanos a participarem da eleição, votando em até cinco candidatos.

Nenhum comentário: