Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=yVJD1tqQ98o
Twitter: @AcaoLocalBT
albtobias@gmail.com

11 fevereiro 2015

Solicitação de retirada Placa de Ponto de Ônibus desativado - Protocolo 12585915

Em outubro de 2013 foi implantada a faixa de ônibus na Rua Brigadeiro Tobias, passando a ocupar a faixa esquerda de veículos. 

Desde então, houveram mudanças em alguns pontos de ônibus, inclusive o que fica na calçada do número 367 que, na ocasião, foi desativado. Portanto os ônibus não param mais neste ponto, até porque a faixa de passagem dos ônibus foi invertida à faixa que os ônibus passavam antes dessa implantação. 

A voluntária Roberta viu algumas pessoas aguardando ônibus no local, e pensando nelas, abriu um pedido na Prefeitura, solicitando a remoção da placa, uma vez que o ponto foi desativado. 

O pedido foi aberto em 25/09/2014, gerando o protocolo mencionado acima. E até o momento nada foi resolvido. A Presidente desta Ação Local, Maria Nair, também empenhou esforços lembrando a SP Trans do assunto. Mas até o momento a placa permanece, obstruindo a calçada, e confundindo os munícipes. 

Pensando nos usuários do transporte público, a Roberta teve a ideia de colocar um aviso neste ponto para ajudá-los a saber para qual ponto se dirigirem para não perderem seu tempo e conseguirem tomar seu ônibus. 

Parabéns a Roberta pela iniciativa que certamente está ajudando diversas pessoas. 

  
À esquerda: foto da placa indicando Parada de Ônibus.

À direita: aviso afixado por voluntários nesta semana, orientando os usuários 
sobre o novo local (desde out/2013) onde os ônibus fazem parada. 

Nenhum comentário: