Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=yVJD1tqQ98o
Twitter: @AcaoLocalBT
albtobias@gmail.com

29 abril 2012

Vem aí: Virada Cultural 2012

Aproveite os dias 5 e 6 de Maio.

Virada Cultural é a festa de rua da cidade de São Paulo.
Um evento gratuito que atrai anualmente um público circulante de milhões de pessoas durante 24 horas de programação cultural ininterrupta.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, este encontro cultural reúne as diferentes classes sociais, todas as faixas etárias, inúmeras tribos, numerosas platéias, todos os horários.

O centro velho da cidade se transforma em um mega-ambiente com inúmeros palcos e cenas, numa festa para a qual os mais diferentes cidadãos estão igualmente convidados.     

Também as grandes redes de cultura da cidade são envolvidas, e os programas se espalham pelos principais museus, teatros e centros culturais, em realização conjunta com a rede SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, além dos inúmeros estabelecimentos e centros difusores de cultura que aderem ao programa.

Em sua ultima edição se reuniu um programa de 24 horas com cerca de 1300 apresentações, e apenas na região central a Virada Cultural 2011 contou com 15 quilômetros de vias cercadas por atrações e uma infraestrutura que incluía, por exemplo: 1000 banheiros, 3400 agentes de segurança, 57 ambulâncias, 4900 lixeiras, 10 equipes de coleta seletiva e 60 caminhões-pipa.     


No Largo da Santa Efigênia, um dos pontos mais próximos às nossas ruas, estará rolando o Rock´n Roll, por 24 horas.

Uma mesma banda tocará os maiores sucessos de rock das 18h dos sábado até 18h de domingo, com apresentações de 1 hora intercaladas por pausas de 30 minutos.

Na Praça Alfredo Issa, haverá Dj´s tocando na pista das 18h do sábado até 16h do domingo.

Na Cásper Líbero, programações do rap ao rock, passando pelo hardcore, mesclando bandas novas com as já conhecidas do público. Uma parceria entre a MTV e a Virada Cultural

Outras atrações esperadas em outros pontos da Virada são: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Escolas de Samba do Grupo Especial da Cidade de São Paulo, Shows de Stand Up com Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Bruno Motta, Rafael Cortez; Campeonato Sul Americano de Luta Livre, Saraus, Piano na Praça. Luiza Possi, Zélia Duncan e Wandi Doradiottto estão entre as programações dos Sescs.

Veja a programação completa em www.viradacultural.org

2 comentários:

Félix Rocha disse...

Será que: "o viva o centro"(Terezinha) providenciou, ou solicitou proteção para os canteiros das Praças e Ruas do Centro? Hummmm, Se após a virada os jardins encontrarem-se detonados, publicarei em todos os jornais, pois sairei com minha cam para registrar tudo.(Félix Rocha)
OBS: nesse momento comunicarei,Terezinha

Melissa Fukushima disse...

Boa, Félix! Você tem razão, esses eventos costumam deixar estragos, e provavelmente a organização não chegou a pensar nesse detalhe. As plantas da Alfredo Issa já estão delicadas pela falta de cuidado. Muitas morreram, e com o pessoal pisando nelas, o que será do que restou?