Matéria do Estadao.com.br de hoje:
Considerada a instituição menos confiável da capital nos últimos três anos, de acordo com pesquisa do Ibope, a Câmara Municipal está tentando ampliar os canais de comunicação com a sociedade. Após disponibilizar as transmissões de audiências públicas e comissões pela internet, a Casa lançou ontem a Ouvidoria do Parlamento Paulistano.
O novo órgão receberá reclamações e sugestões por e-mail, telefone, carta ou pessoalmente. O cidadão também poderá tirar dúvidas sobre o funcionamento da Casa. Quem quiser fazer uma crítica específica a um vereador, porém, será orientado a buscar outros meios, como o gabinete do parlamentar ou a Corregedoria. "A gente pretende não deixar ninguém sem orientação", diz a coordenadora da Ouvidoria, Maria Inês Fornazaro, que foi diretora do Procon por oito anos e ouvidora-geral da cidade de São Paulo entre 2006 e 2010. "Mas no caso de uma denúncia contra um vereador, por exemplo, o caminho correto é levar o caso à Corregedoria.
Ouvidoria da Câmara
Atendimento: das 8h às 19h, pelo telefone 0800-3-226272 (as letras relacionadas aos últimos seis números formam a palavra "Câmara" no teclado do telefone), ou por e-mail (ouvidoria@camara.sp.gov.br). O site é o www.camara.sp.gov.br, e o endereço é Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, CEP: 01319-900. A sala da Ouvidoria fica no térreo.
Ouvidoria do Município
Atendimento: das 9h às 17h, pelo telefone 0800-17-5717 e fax 3334-7132. O site da Ouvidoria é o www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/ouvidoria. Nele, há um formulário para que o cidadão escreva sua reclamação. O endereço do órgão é Avenida São João, 473, 16º andar, centro de São Paulo, CEP: 01035-000.
PARA LEMBRAR
No dia 15 de fevereiro, a Câmara Municipal de São Paulo começou a transmitir, ao vivo pela internet, sessões ordinárias, extraordinárias e as audiências públicas. Com um orçamento de R$ 12,5 milhões por ano e 60 funcionários, a TV Câmara transmite, em 12 horas de programação, eventos das seis salas do Palácio Anchieta simultaneamente pelo site www.camarasp.tv.br. Agora, tanto o desempenho dos vereadores quanto o dos secretários municipais que toda semana têm de prestar contas sobre os serviços prestados à cidade também podem ser fiscalizados diretamente pelos moradores de São Paulo.
Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110302/not_imp686471,0.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário