Graças a contribuição de todos - porteiros, zeladores e residentes - das ruas de nossa Ação Local, a operação realizada no último sábado foi um sucesso.
Contamos com uma agente muito importante, Nair Santos, voluntária exemplar que esteve em contato via celular com pessoal da Limpurb, monitorando a operação. Antes do meio-dia nossas ruas haviam sido contempladas pela operação e Nair ainda teve o cuidado de percorrer todo o perímetro para checar se algum objeto de volume foi deixado nas calçadas.
Já é a segunda edição do Cata-bagulho que a Nair tem feito esse tipo de acompanhamento, eficiente e importante. Anteriormente pessoas da rua quebravam e espalhavam os móveis e objetos fora de uso que estavam na calçada para a coleta da operação. Houve também ocasião que o caminhão não passou e os objetos permaneceram até a noite, e só após contato de uma residente para a Prefeitura a coleta foi feita.
A operação Cata-bagulho é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo "tem como objetivo evitar que esses equipamentos sejam despejados irregularmente na via pública e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, também prevenindo a região contra enchentes.Descartar entulho indiscriminadamente na via pública é crime e gera multa de R$ 12 mil, além da apreensão do veículo utilizado na ação, se houver"*.
Nessa edição de 26/fev, foram recolhidos um total de 25 toneladas de material considerando toda a região do Distrito República, a qual nossas ruas fazem parte.
Em nossa região o operação se repete este ano nos dias: 30/abril, 25/junho, 27/agosto, 22/outubro e 17/novembro.
Fontes:

Nenhum comentário:
Postar um comentário