Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=yVJD1tqQ98o
Twitter: @AcaoLocalBT
albtobias@gmail.com

21 março 2015

Subprefeitura da Sé e AMLURB vão intensificar fiscalização do lixo

Fonte: http://www.vivaocentro.org.br/not%c3%adcias-do-centro/not%c3%adcias/subprefeitura-da-s%c3%a9-e-amlurb-v%c3%a3o-intensificar-fiscaliza%c3%a7%c3%a3o-do-lixo.aspx

Em reunião realizada nesta terça-feira (17) com a Associação Viva o Centro e entidades do comércio da região central (25 de Março, Santa Ifigênia, Bom Retiro e Liberdade), o Subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, e equipes da SubSé, Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP) e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) comunicaram a decisão da Prefeitura de intensificar a fiscalização sobre os grandes geradores de lixo da região central.

Os grandes geradores (os que produzem volume superior a 200 litros de lixo por dia), devem contratar obrigatoriamente um serviço privado credenciado pela AMLURB para retirar seu lixo. No entanto, muitos não contratam ou contratam a retirada de um volume inferior ao produzido e colocam sacos excedentes nas ruas e nas imediações de seus estabelecimentos. Grandes geradores não podem depositar lixo no espaço público. O lixo tem de dentro sair do estabelecimento diretamente para o veículo coletor.

Pequenos geradores (menos de 200 litros diários) também não podem depositar lixo no espaço público antes do horário estabelecido para a coleta pública realizada pela concessionária Loga e só podem depositá-lo em frente ao seu estabelecimento.

Todos estes casos serão fiscalizados e os infratores multados. Após duas multas, a Prefeitura irá fiscalizar também os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos.

Saco Zero
A Associação Viva o Centro, representada pelo seu superintendente, Marco Antonio Ramos de Almeida, apoiou a decisão da municipalidade e mais uma vez enfatizou a necessidade de implantação do Programa Saco Zero, que objetiva livrar definitivamente todas as calçadas e calçadões dos famigerados sacos de lixo.
Em síntese, a proposta do Saco Zero é que todo o lixo vá diretamente do estabelecimento para o equipamento de coleta, sem ser depositado em calçadas ou calçadões. 

Nenhum comentário: