A Prefeitura de São Paulo adotou um método diferente para atrair moradores de ruas aos albergues da cidade durante as noites geladas registradas neste inverno. A novidade é que, além do transporte para a ida aos abrigos, os veículos levam os moradores de rua de volta para os locais de origem.
Três ônibus, kombis e carros da Defesa Civil fazem o transporte dos acolhidos. Segundo o prefeito Fernando Haddad (PT), a medida visa diminuir a resistência dos moradores de rua, que não querem se afastar de onde costumam viver. Grande parte dos moradores de rua residem na região central de São Paulo.
Além dos 63 Centros de Acolhida disponíveis na rede de Assistência Social, a Prefeitura de São Paulo abriu 3 mil vagas extras em centros de emergências, como em um abrigo provisório da Barra Funda. Uma das sedes da Defesa Civil na Avenida Zaki Narchi, na Zona Norte da capital, também cedeu espaço para acomodar os acolhidos.
Os acolhidos nos abrigos recebem um kit de higiene pessoal e cobertor, além de jantar e café da manhã.
Na madrugada desta quarta-feira (24), a mais fria do ano, 11 mil pessoas que vivem em situação de rua passaram a noite em abrigos e albergues da capital.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/07/prefeitura-de-sp-transporta-acolhidos-em-abrigos-de-volta-para-rua.html
Serviço
Caso encontre uma pessoa em situação de risco, acione um destes telefones:
156 Central de Atendimento da Prefeitura.
153 Central da Guarda Civil Metropolitana, que também acionará o sistema de acolhida caso identifique em suas rondas população vulnerável.
192 SAMU, que também dará apoio aos serviços da Secretaria de Assistência Social, que mobilizou cerca de 400 profissionais para o trabalho de abordagem nas ruas.
Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=152723
Grupo voluntário que representa a comunidade das Ruas Brigadeiro Tobias (até n.420), Beneficência Portuguesa, Rizkallah Jorge, Cap-Mor Jerônimo Leitão e Cel. Batista da Luz - no Centro da capital de São Paulo; orientado pela Associação Viva o Centro. Organiza ações visando à melhoria dessa área de atuação, nos aspectos urbanístico, funcional, de transporte, educacional, de lazer, cultural e turístico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário