Ecopontos
Você já fez reformas em sua residência que geraram pouca quantidade de entulho e pensou que não justificaria o custo de alugar uma caçamba? Pois existe uma alternativa: o Ecoponto.
Caso precise descartar pequena quantidade de entulho, até 1 m³, que corresponde a uma caixad'água de mil litros, ou 25% de uma caçamba, você pode levar até os Ecopontos aqui na capital. Além dos resíduos da construção civil (cimento, entulho, tijolo, restos de azulejos, madeiras), podem ser entregues móveis velhos, sobras de poda de árvore e outros materiais volumosos.
No Centro, uma unidade do Ecoponto funciona nos Baixos do Viaduto Glicério.
O atendimento de 2a a 6a feira, das 8 às 17h.
Esta é a forma correta de descarte. Entulho não deve ser colocado junto ao lixo domiciliar, pois imagine o desgaste para o funcionário da coleta domiciliar retirar o saco de lixo na calçada e jogar para dentro do caminhão. E imagine ele ter que fazer o mesmo com vários desses sacos espalhados pela cidade durante sua jornada de trabalho.
Atenção: desde 27 de julho, é lei – quem descarta entulho em locais inapropriados pode ser multado em R$ 12.000. Para fazer denúncias ligue para a Prefeitura: 156.
Saiba mais sobre Ecopontos e notícia sobre a lei que entrou em vigor aumentando a punição àqueles que jogam lixo em vias públicas entre outros nos links:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/limpurb/ecopontos/index.php?p=4626
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/prefeitura-de-sp-recorre-pm-para-combater-quem-joga-entulho-na-rua.html
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,oito-sao-multados-por-descarte-irregular-de-entulho-em-sp,587841,0.htm
Grupo voluntário que representa a comunidade das Ruas Brigadeiro Tobias (até n.420), Beneficência Portuguesa, Rizkallah Jorge, Cap-Mor Jerônimo Leitão e Cel. Batista da Luz - no Centro da capital de São Paulo; orientado pela Associação Viva o Centro. Organiza ações visando à melhoria dessa área de atuação, nos aspectos urbanístico, funcional, de transporte, educacional, de lazer, cultural e turístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário