
No topo da mensagem será mencionado o tema: “Você, cidadão de atitude”.
Por exemplo, quando a iluminação pública da quadra onde você mora não está funcionando. Você sabe qual órgão acionar? É uma situação que poderá afetar a sua segurança. Já no caso de uma das luzes do semáforo que está queimada. Para onde ligar? Ou algum terreno abandonado que tenha pontos com acúmulo de água, propícios para a reprodução do mosquito da dengue? Muitas vezes deparamos com esses problemas e não damos muita atenção. Parecem pequenos e chegamos até a relevar. Mas poderão afetar nossa saúde, segurança ou bem estar.
O Poder Público tem obrigação de prestar o serviço de acordo com a competência de cada uma de suas divisões. Mas podemos auxiliar e assim fazer possível uma solução mais rápida, relatando os problemas que defrontamos em nossos bairros. Desta forma estaremos exercermos a cidadania.
O importante é reclamar para quem tem o poder de mudar a situação. E nós temos o poder e direito de informar e cobrar ações do Poder Público. Pequenos problemas tendem a se agravar. Previna e aja o quanto antes.
Nesses artigos informaremos algumas situações e quais órgãos e telefones/websites consultar para abertura de atendimento. Não desista. Anote os protocolos e prazos informados e cobre pelo que temos direito.
Fique atento aos próximos posts.
Quanto mais conscientes formos desse papel, e quanto mais pessoas conscientes houver, é possível mais rapidamente tornar nosso bairro cada vez melhor de se viver ou trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário