03/02/2010 - 14h22, http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u688735.shtml
Prefeitura desapropria 53 prédios para construção de moradias no centro de SP
da Folha Online
A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira que 53 prédios serão desapropriados na região central da cidade para a construção de cerca de 2.500 unidades habitacionais. A medida faz parte do Programa de Habitação e Requalificação do Centro - Renova Centro.
De acordo com a prefeitura, o decreto de desapropriação será assinado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) nesta quinta (4), e a publicação no "Diário Oficial" deve acontece no dia seguinte. Apesar disso, os locais exatos dos prédios que serão desapropriados não foram informados pela Secretaria Municipal de Habitação.
Os imóveis desapropriados devem passar por reforma e serão entregues como moradias para famílias que necessitam, a partir de 2013. Mas antes disso, ainda deve acontecer o processo de licitação e a aprovação do projeto. Ao todo, serão construídos 2.500 apartamento com tamanhos entre 30 m² e 65 m².
A Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação) informou que ainda procura outros imóveis desocupados na região central para atingir a meta de construir 3.000 unidades habitacionais.
O investimento estimado nas reformas é de aproximadamente R$ 400 milhões, que devem ser provenientes da própria Prefeitura de São Paulo e da Caixa Econômica Federal.
_______________
Artigo encaminhado pela Beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário