Qual sua opinião sobre a Ação Local?
A Ação Local é a melhor forma de cobrar os nossos direitos, mostrar que podemos ter uma cidade limpa e organizada, aprender e colocar em prática tudo o que podemos fazer para melhorar e garantir a nossa qualidade de vida e não prejudicar o meio ambiente. Eu faço parte do grupo "Lixo nas Calçadas" e posso afirmar que já conseguimos evoluir bastante.
Como é ser voluntária e de que forma isso influencia na sua vida?
Ser voluntária é muito simples...não tenho que dedicar 100% do meu tempo para ser voluntária e isso não atrapalha de maneira alguma o meu trabalho aqui no grupo. Fazer parte do voluntariado está sendo uma experiência muito boa pra mim. Aprendi a brigar pelos nossos direitos. Agora, brigo por eles até na região onde moro mesmo não tendo ação local por lá...rs Uma coisa boa que eu levei pra minha vida pessoal foi a coleta seletiva. Antes eu não me importava com a separação do lixo. Lixo era lixo. No começo, parecia ser trabalhoso. Mas hoje é rotina, separo sem perceber.
Conte alguma experiência que vc teve no trabalho da Ação Local que marcou.
Eu tive uma experiência bem bacana quando uma afirmação do prefeito Kassab saiu em uma matéria do jornal Metrô News: "A cidade está extremamente limpa". Fiz uma reclamação por email enviado ao mesmo jornal e para a minha surpresa no dia seguinte lá estava minha crítica relatada na íntegra. Foi muito bom ver que temos espaço para cobrar os nossos direitos. Tenho certeza de que tanto a minha reclamação quanto as outras que também foram relatadas pressionaram o prefeito a rever o conceito e devolver os 20% da verba que ele havia cortado destinada para varrição.
Qual sua mensagem para aqueles que ainda não são voluntários?
Ser voluntário não é uma profissão. É um dever de cidadão. É ter responsabilidade social. É ter atitude aos invés de só criticar. Só basta querer. Eu posso garantir que colaborar é a maneira mais fácil que existe para vivermos numa cidade limpa e agradável da qual sentiremos orgulho em dizer que moramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário