Iniciou esta semana o trabalho de mapeamento da Ação Local Brigadeiro Tobias. O objetivo é verificar o perfil do comércio e prestadores de serviço presentes na nossa área de atuação, bem como os prédios residenciais e seus respectivos moradores.
O grupo definiu começar as abordagens pela Rua Beneficência Portuguesa. Mas a meta é visitar todas as unidades térreas das 5 ruas que compõem a área de atuação.
Além de identificar o perfil, o grupo verifica quais são os principais anseios dos entrevistados quanto as condições das ruas. E o que mais os incomoda. Teremos assim a visão mais ampla da nossa comunidade e poderemos eleger portanto quais ações devemos priorizar.
A abordagem funciona também como meio de divulgação da Ação Local, para os que não a conhecem e reforça a atuação para os que estavam desacreditados. Convidaremos todos a fazer parte dos grupos de trabalho e discussão.
Os voluntários estão fazendo a abordagem utilizando parte de seu horário de almoço ou fora de seu expediente de trabalho. Desta forma fica aqui o reconhecimento a estas pessoas que estão fazendo algo pelo benefício de todos.
2 comentários:
Nossa Melissa que bacana adorei a ideia! Parabéns
te cuida
beijinhus
parabéns a todos pela iniciativa...aqui no Japão as coisas funcionam por isso: os moradores se unem e resolvem os problemas próprios.
Continuem sendo o exemplo.Boa sorte!
Postar um comentário